Memórias Perdidas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memórias Perdidas

Bem vindo à “Memória perdidas”, uma crônica-trama de fantasia medieval (d&d 5e) que envolverá intrigas e romances na corte.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Abertura do Festival

Ir para baixo 
+3
Scorn
Alícia_
Graal
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Killua Corvinus

Killua Corvinus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 31/01/2020

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2020 6:40 pm

O camarote para a nobreza era o lugar mais cobiçado naquele momento do festival, e visivelmente um dos poucos bem protegidos em Pedra do trovão naqueles dias. O banquete disposto e serviçais para bem atender aqueles que ali, discutiam os próprios interesses e pouco levavam em consideração o interesse daqueles logo abaixo.

Killua ponderava sobre as condições da vida daquele povo que, agora, se alegrava com todo o festival que teriam pela frente e atividades para se divertirem e esquecer os problemas. Hórus era o irmão mais velho, o herdeiro da família Corvinus, e responsável por assuntos políticos em nome da família, quando necessário. Lucious Corvinus, nosso pai, há alguns anos, estabeleceu um acordo com Ildor, onde os andarilhos participariam do festival com impostos reduzidos, em troca de espalhar a notícia do festival para as cidades próximas, atraindo mais visitantes.

Apoiado no parapeito, olhava o que acontecia na assembléia. Sorria naturalmente, sabia que coisas interessantes poderiam acontecer durante sua estadia na cidade. É então que ouve a voz do homem que procurava. - Lorde Ildor. - responde o Corvinus, se erguendo e virando para seu anfitrião - E perder a oportunidade de participar do melhor festival de toda a região dos Picos do Trovão? - ri o jovem - Nunca, nobre Ildor.

Gesticula com a mão, convidando Ildor a acompanha-lo no parapeito, voltando o olhar para a assembléia. - Parabéns pelo festival, Lorde. Seu povo está realmente entusiasmados com as atividades. - Pausa por um momento, dando tempo para ouvir seu anfitrião. Então olha para o homem a seu lado - Também se percebe uma tensão no ar diferente dos outros anos. - O Corvinus sorri para o Lorde aguardando sua resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Graal
Admin
Graal


Mensagens : 171
Data de inscrição : 28/09/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 25, 2020 9:58 pm

Corvinus não chega ao parapeito, com uma taça de vinho na mão ele olha para o horizonte ouvindo seu convidado sem reagir a provocação/elogio dele.


- O Festival é o melhor momento para todos nós esquecermos as angústias que nos cercam, e movimentar nossos negócios, não é?

Eles caminham, servindo-se de alguns petiscos e cumprimentando algumas das pessoas ali presentes.


- Talvez a diferença deste ano seja nas pessoas que nos tocam. E no que guardamos dentro de nossos bolsos e corações.

Ildor dá um meio sorriso enquanto inicia uma conversa com uma senhora que o arrasta para longe de Killua. Sozinho mais uma vez, ao olhar para a multidão, ele tem a impressão de verem chifres sumindo debaixo de um dos tendões. Existe de fato algo diferente em Pedra do Trovão, as pessoas parecem sorrirem, se divertirem, mas o prefeito Olothar, ao notar a contínua troca de palavras com seus comandados, estava mais agitado do que o de costume.
Ir para o topo Ir para baixo
https://memorias-perdidas.forumeiros.com
Tárihir

Tárihir


Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/10/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 25, 2020 10:06 pm

Tárihir caminha lentamente, quando ouve os gritos que anunciavam o início dos jogos de carta. Decide se divertir um pouco antes de ir para a taverna. A verdade é que ela não tinha muito o que fazer para ocupar as horas que faltavam até sua apresentação. Ulfgar costumava acompanhá-la nas viagens e arranjar distrações para quase todo o seu tempo livre. Agora, sem o melhor amigo, não lhe restavam muitas opções.

A tiefling percorre um corredor de barracas, observando os olhos brilhantes daqueles que esperam garantir seu sustento com as vendas do festival. Procura no meio da multidão uma barraca em específico, que vendia algumas armas. Estava mais certa que nunca de que, agora, precisava proteger-se. Afinal, um de seus objetivos era vingança e duvidava muito que seria capaz de cumpri-lo apenas com sua flauta de pã. Tárihir pretende comprar duas adagas, um arco curto e munição. Tudo depois de negociar o valor ao máximo. Aliás, quem sabe, conseguisse um Bandolim de Fochlucan por um preço que caiba em seu orçamento.

Uma ideia, algum serviço:

"O sol se põe, há pouco
tempo para sonhar.
Sua mente viaja,
mas eu vou te segurar aqui.

Onde você vai, pequenina,
Perdida de mim no sono?
Busque a verdade em uma terra esquecida,
no fundo do seu coração.

Nunca tema, pequenino,
Onde quer que você vá.
Siga minha voz -
eu te levo para casa.
Eu te levo para casa."


Para ouvir a canção:
https://irenezhong.bandcamp.com/track/mir-dalen-somniar


Assim, espera convencer mais pessoas a irem assistir à sua apresentação na taverna. Afinal, quanto mais cheio estivesse o lugar, mais dinheiro ganharia. Tárihir sabia que, uma vez inebriados pelo seu (en)canto, as pessoas não podiam resistir ao ímpeto de ouvi-la novamente. E, com o tempo, entendeu que era assim que conquistaria grandes plateias: fazendo com que poucos gatos pingados não soubessem falar de outro assunto. O último passo era fazer com que os olhos do espectador confirmassem a mensagem que ouvira outrora e refletissem fascínio.

As pessoas abriam a boca em espanto e admiração. Enquanto a tielfiling passava, recostavam-se uma a outra em claro sinal de contentamento, alguns aplaudiam, outros comentavam abobados:

- Mas... ela não parece uma demônia, isso é tão...tão bonito!

Em pouco tempo, a certeza de que a taverna estará lotada é mais do que absoluta, é como se fosse natural. Algumas pessoas já a seguem em direção a taverna, o que faz com que o local comece a receber pessoas mais cedo que o esperado, e o faturamento aumente.

Apesar das flores, Tarihir percebe que durante o dia, algumas pessoas a seguiam de longe, mas não conseguira reconhece-los, nem mesmo interpelá-los. Olhares maldosos também eram dirigidos a ela, o único momento de real paz foi enquanto cantava e tocava, ela era feita daquilo, de arte, e ali, enquanto era poesia, ninguém ousava lhe dirigir pensamentos odiosos, era ela, a Rainha.

Ir para o topo Ir para baixo
Scorn

Scorn


Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/10/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 2:23 am

Scorn ficou parado por alguns instantes enquanto Amouteru levava Alicia para fazer compra, ou qualquer outra. Olhou na direção de Táhirir e deu de ombros, a encontraria novamente em breve no jogo de cartas. Suspirou enquanto se abaixava para pegar um gato que parecia surgir da sua sombra, e o ergueu até a altura dos olhos. O felino protestou com um miado grave e rouco.

-É Locke, estamos sozinhos pelas próximas horas

Colocou o gato novamente no chão e se embrenhou na multidão. Seguiu em uma direção diferente das demais, mantendo os ouvidos atentos. Não tinha interesse em comprar equipamentos, mas pretendia comprar mantimentos para a viagem. Os preços provavelmente estariam inflados durante o festival, mas não sabia se teria outra oportunidade de reabastecer tão cedo.

Incrivelmente os preços estavam justos e alguns até mais baratos, os impostos haviam baixado sobre os mercadores, o medo do festival não acontecer devido aos recentes ataques, fez a cidade criar medidas de incentivo para que o festival ocorresse com a mesma qualidade dos anos anteriores.



Caminhou por entre os comerciantes, barganhando e tentando coletar informações sobre as cidade. Estava especialmente interessado em possíveis trabalhos, isso talvez lhe desse alguma luz sobre os rumores que Alicia ouvira. Pretendia colher qualquer informação sobre o Jardim Vermelho, a sensação de náusea que sentira ao se aproximar do local ainda o incomodava, ou talvez o intrigasse mais. Mas pretendia conseguir qualquer rumor, fofoca ou lenda urbana sobre o local.

Durante o jogo de cartas, normalmente trapacearia, mas achou imprudente fazê-lo durante o festival. Jogaria com parcimônia, tentando manter as perdas no minimo. Mas aproveitaria a oportunidade pra puxar conversa com os seus rivais mais inclinados a trocar informação. Tentaria manter a conversa entre problemas da região, sob o pretexto se ser um viajante e precisar se precaver. E sobre a taverna, já que não conhecia muitos locais que recebiam tieflings aparentemente tão bem.

Após as cartas continuaria a fazer perguntas por ai até se dar por satisfeito, ou começar a levantar suspeitas. Provavelmente o ultimo. E acharia um canto para mudar de aparência, de algum Gur com quem cruzara na estrada, e aplicar alguns golpes como leituras de sorte, ou Monte de Três Cartas. Com sorte recuperaria algum dinheiro dos jogos, ou ao menos dos gastos que teria a cidade.

Jardim Vermelho[Scorn]:

Submundo[Alícia/Akemi/Scorn:

A toca[Scorn]:

A noite, antes da apresentação da Barda, retornaria à forma de Caldwell, se esgueirando até o jardim e achando um canto escuro para tirar suas cartas. Usaria o ritual de Detectar Magia e voltaria para dentro, talvez descobrindo, ou confirmando, algum segredo sobre a taverna.

Antes de chegar a taverna, Scorn vê a apresentação de Tarihir e parece que aquele vazio que sentia fora preenchido durante aquela canção, em seu êxtase era como se ele conhecesse a música, pois sua mente solfejava as notas da canção, o que seria aquela sensação? Ele conhecia os poderes inebriantes dos bardos, mas nunca havia sido tocado daquela maneira, era como se algo dentro de si o convidasse para sentir-se vivo novamente, devolvendo-lhe emoções que havia esquecido, rememorando lembranças que nunca teria vivido.

Scorn desperta quando a tielfiling para de cantar, e as pessoas a aplaudem comentando entre si como aquilo tinha sido maravilhoso.

Chegando perto da Taverna faz todo seu ritual e usa a magia, mas a princípio nada mágico se revela ali.

-----------------
OFF:
Gur = Basicamente os ciganos de Faerun
Monte de Três Cartas = Link
Ir para o topo Ir para baixo
Alícia_

Alícia_


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/10/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 12:56 pm

Alícia fica muito feliz com a companhia de Akemi, ela fica empolgada e mostra um monte de coisas para ela. Ela para em diversas lojas, até mesmo de roupas bonitas.

- Olha, se tiver um baile, eu não entro vestida assim. Será que vai ter baile?? Moço sabe se vai ter baile?? - perguntando ao atendente da loja.

Alícia fala com guardas, mendigos, vendedores, devolve a algibeira que um nobre "deixou cair" em troca de uma perguntinha ou outra.

Na loja de armas, ela tenta barganhar a todo custo, contando histórias sobre já ter enfrentado zumbis e esqueletos, cultistas e outras coisas. Alícia age como se estivesse abraçando a cidade, do seu jeito é claro. Fala sobre rumores de orcs nas redondezas, e sobre o quanto isso assustaria os visitantes se ninguém resolvesse. Como Akemi não quis comprar nada, Alícia compra para ela uma presília de cabelo, com uma bonita flor.

- Tu é tão bonita, olha, todo mundo te olha! Quero ser sua amiga pra sempre.

Alícia parecia uma criança feliz. Mas tudo o que ela fazia tinha um sentido.

[Off]Informações que eu procuro:

- Existe algum problema ou perigo na cidade ou fronteiras nesse momento?
Submundo[Alícia/Akemi/Scorn:

- Vai ter baile de nobres? Não

- Quem é Lorde Ildor e por que ele anda preocupado?
Ildor [alícia]:

- Quem é Lady Morgana e qual sua importancia?



Lady Morgana[ alícia]:
Ir para o topo Ir para baixo
Alícia_

Alícia_


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/10/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 1:19 pm

Teste Percepção

1d20+5
Ir para o topo Ir para baixo
Graal
Admin
Graal


Mensagens : 171
Data de inscrição : 28/09/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 1:19 pm

O membro 'Alícia_' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'D20' : 8
Ir para o topo Ir para baixo
https://memorias-perdidas.forumeiros.com
Alícia_

Alícia_


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/10/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 1:19 pm

De novo
Ir para o topo Ir para baixo
Graal
Admin
Graal


Mensagens : 171
Data de inscrição : 28/09/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 1:19 pm

O membro 'Alícia_' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'D20' : 1
Ir para o topo Ir para baixo
https://memorias-perdidas.forumeiros.com
Akemi Amouteru

Akemi Amouteru


Mensagens : 56
Data de inscrição : 21/10/2019
Idade : 47
Localização : São Paulo

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 1:59 pm

Percepção com desvantagem:


Ir para o topo Ir para baixo
Graal
Admin
Graal


Mensagens : 171
Data de inscrição : 28/09/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 1:59 pm

O membro 'Akemi Amouteru' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'D20' : 2
Ir para o topo Ir para baixo
https://memorias-perdidas.forumeiros.com
Scorn

Scorn


Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/10/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 4:00 pm

Teste Percepção (Vantagem): +1

16, 15 + 1 = 17


Última edição por Scorn em Qui Mar 26, 2020 4:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Graal
Admin
Graal


Mensagens : 171
Data de inscrição : 28/09/2019

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 26, 2020 4:00 pm

O membro 'Scorn' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'D20' : 16, 15
Ir para o topo Ir para baixo
https://memorias-perdidas.forumeiros.com
Killua Corvinus

Killua Corvinus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 31/01/2020

Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 28, 2020 2:36 pm

Eram por momentos como aqueles que o jovem Corvinus não se apegava às políticas e nunca foram suas intenções, de qualquer forma, ocupar o baronato de sua família. A vida se tornava uma eterna performance. Terminava o pensamento com um sorriso no rosto, ao que se anfitrião termina - Não apenas o melhor momento, nosso encontro está confirmado amanhã. - Seguindo Ildor, se serve de alguma comida e bebida, essa qual não alterasse seu humor, e cumprimentou aqueles cortesãos quais passavam. Com uma leve reverência, se distancia do lorde que se vai. Olhando para o festival que acontecia abaixo, nota suas excentricidades.

“O que será que este festival reserva?”


Aquele primeiro dia em Pedra Trovão seria de certa forma para ter noção do que acontecia na cidade, basicamente e, por que não aproveitar o local onde a alta sociedade estava reunida para começar a descobrir algo? Se misturando, e usando ajuda de Hórus, Killua tentaria descobrir o que a nobreza teriam a dizer sobre os acontecimentos por ali.

Pensando em evitar comprometer seu segundo dia de estadia, Killua decide organizar sua comitiva para as atividades mais importantes. Os artistas ficariam responsáveis de atrair pessoas para os vagões de mercadorias, onde os vendedores tomam conta. Além disso, entre o povo de Pedra Trovão, eles ouviriam e tentariam retirar das pessoas os segredos da cidade. Nada que um bando errante de mercadores, artistas e larápios não soubessem como o fazer e se ajudar.

Com o básico administrado, haviam algumas coisas que Killua queria tomar conta pessoalmente: A primeira, seria a de averiguar as mercadorias disponíveis para sua rota comercial, custo baixo para a revenda em outro local. Mas além disso, daria uma atenção especial para os melhores itens para sua causa pessoal. Não seria difícil o fazer com ajuda de Hórus, que não demoraria para cansar das politicagens locais, e mais um de seus mercadores. Ao que fossem encontrados e de interesse, barganharia o preço com ajuda do mercador.

Por último, Killua procurará o prefeito Olothar, que notoriamente está tendo um mal tempo tentando organizar e manter a cidade segura. Ou já aconteceu algo, ou está para acontecer e não seria algo que o jovem Corvinus deixaria de lado. Se o assunto envolver algum tipo de combate, certamente Hórus irá agradecer o interesse do irmão nos assuntos da cidade.

Ações para o dia :



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Abertura do Festival - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura do Festival   Abertura do Festival - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Abertura do Festival
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Festival de Inverno - Dia 1 - As cores da cidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Memórias Perdidas :: On :: A campanha em ação :: Picos do Trovão :: Pedra do Trovão :: A Assembléia-
Ir para: